coisas caras do mundo

Temusados

Todos nós já sonhamos em ter uma Mercedes, ou uma Ferrari na garagem. Já sonhamos em até mesmo dar só uma voltinha nesses super carros, pois estas marcas possuem modelos entre os dez carros mais caros do mundo.

Mercedes SLR McLarenComeçamos com o número 10 (dez) – Mercedes-Benz SLR MacLaren Roadster, nome tão grande quanto seu preço, $495 mil dólares. Preço elevado sim, mais o modelo faz jus ao valor, com seu interior todo revestido em couro o conversível da Mercedes pode atingir uma velocidade máxima de 334 km/h e ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, mais se você achou que isso é rápido, espere para ver o primeiros colocados. Além de tudo isso, ela conta com transmissão automática e revestimento em fibra de carbono em todo o carro.


Saleen S7


Na posição de número 9 (nove) temos o Saleen S7 no valor de $580 mil dólares. O projeto deste carro é único, com um motor central o veículo dispõe de espaço para bagagens tanto na frente quanto atrás. o S7 foi projetado para ter tanta força que poderia rodar em altas velocidades até mesmo de cabeça para baixo e o maior destaque do modelo é que no lugar dos retrovisores externos o S7 conta com cameras que permitem a vizualização através do painel central.




Ferrari EnzoEm 8º (oitavo) lugar temos a Ferrari Enzo no valor de $653 mil dólares. Modelo produzido de 2002 à 2004 e apenas 349 unidades possui assoalho e bancos todo em fibra de carbono e todas as suas unidades já tinham sido vendidas antes do lançamento. Hoje como já não é produzida pode ser comprada com muita sorte em algum leilão por poucos milhares de dólares.





SSC Ultimate Aero


Na posição de número 7 (sete) temos SSC Ultimate Aero, por nada mais de $740 mil dólares. O modelo não conta com nenhum acessório de luxo, nem mesmo direção hidráulica. Vale mesmo o que está debaixo do capô.






Leblanc Mirabeau

Em 6º (sexto) lugar temos os Leblanc Mirabeau por $792 mil dólares. Modelo projetado para correr nas 24h de Lemans. Um carro de corrida legalizado para as ruas. Com seu motor de 700cv ele pode atingir uma máxima de 354 km/h e é todo feito em fibra de carbono, a não ser o chassi é claro.







Aston Martin One-77A posição número 5 (cinco) é tomada pelo Aston Martin One-77 no valor de $1,4 milhão de dólares. Seu nome denomina a quantidade de veículos produzidos e sua suspensão não é regulada até a entrega do comprador, para regulagem a gosto.








Lamborghini ReventonA 4ª (quarta) posição é da Lamborghini Reventon com $1.454.400 (Um milhão, quatrocentos e cinquenta e quatro mil e quatrocentos) dólares. Este conceito em velocidade pode acelerar de 0 a 100 em 3,4 segundos. Seu interior é semelhante a um jato. Este modelo possui 3 (três) telas internas, incluindo um medidor de força G com uma grade tri-dimensional. Esta Lamborguini é muito rara, pois apenas 20 (vinte) unidades foram produzidas.







Pagani ZondaNa posição de número 3 (três) temos Pagani Zonda Roadster Cinque no valor de $1.882.920 (Um milhão, oitocentos e oitenta e dois mil, novessentos e vinte) dólares. Com um teto solar em fibra de carbono o veículos só foi permitido nas ruas em 2009.









Koenigsegg CCXR
O Koenigsegg CCXR toma o 2º (segundo) lugar no valor de $2.173.950 (Dois milhões, cento e setenta e três mil, novessentos e cinquenta) dólares. Atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos ele é o segundo carro mais rápido do mundo, com velocidade máxima de 402 km/h. Uma das características desta beleza toda são os freios de cerâmica de carbono.








Bugatti Veyron Super SportBugatti Veyron Super Sport assume o 1º (primeiro) lugar, com uma bagatela de $2,4 milhões de dólares. Este incrível e lendário carro foi nomeado graças ao piloto campeão das 24h de Lemans em 1939, o Peirre Veyron. Sendo carro mais rápido do mundo com motor W16 (dois V8) e 1200 cv de potência, ele atinge velocidade máxima de 434 km/h e de 0 à 100 em nada menos que 2,5 segundos
















A arvore de natal mais cara do mundo

E ela não poderia estar em outro lugar que não os Emirados Árabes! Ela fica na entrada do hotel de sete estrelas (sim, sete estrelas) Emirates Palace Hotel.
Mas o que faz uma árvore tão cara? É que em vez das tradicionais bolinhas de natal, ela é decorada completamente com jóias!
A árvore tem quatro metros de altura e, sozinha, vale dez mil dólares. Mas assim que foi enfeitada com pérolas, ouro e diamantes seu valor subiu exponencialmente. Até agora há 181 jóias enfeitando o pinheiro, mas mais enfeites serão colocados.
Parece absurdo, mas é bom levar em consideração que uma semana nesse hotel, em preço promocional, custa “apenas” um milhão de dólares (o pacote inclui até um jatinho à disposição do hóspede).
Segundo os donos do hotel, o Guiness será contatado para registrar o feito.


[OddityCentral]










Os 23 relogios mais caros do mundo

23. Tag Heuer - Monaco V4 (80 Mil Dólares)
23. Tag Heuer - Monaco V4 (80 Mil Dólares)

Tag Heuer, que é propriedade do conglomerado de luxo francês Moët Hennessy Louis Vuitton. Nesse fantástico modelo foram utilizados carros como modelo para repensar o movimento dos relógios, é o primeiro relógio do mundo com correias de transmissão, massa linear e rolamentos de esferas. As técnicas utilizadas no design, prototipação e produção do V4 são as mesmas que se empregam para desenvolver complexos sistemas aeroespaciais Este projeto é mais resistente ao choque e exige menos manutenção. O Monaco V4 tem uma caixa de platina e correia de couro de jacaré. Apenas 150 peças foram fabricadas.
Hoje os Monaco V4 são montados à mão na TAG Heuer pelo “Meilleur Ouvrier de France”, o mestre relojoeiro Denis Badin, fechando assim o ciclo desta peça: das técnicas mais avançadas do presente às tradições mais veneradas da maestria artesanal.
Esse merecia um post único, realmente o mais barato e bonito dessa compilação na minha opinião.


Read more: http://www.filhotedepombo.com/2010/11/os-23-relogios-mais-caros-do-mundo.html#ixzz1gWptdg5i

22. JeanRichard - Paramount Tourbillon Linear Power Reserve (128 mil dólares)
22. JeanRichard - Paramount Tourbillon Linear Power Reserve (128 mil dólares)
Esse relógio tem um turbilhão único independente, feito pelo relojoeiro suíço JeanRichard,tem caixa de ouro branco 18 quilates e pulseira de couro de jacaré.



21. Concord - C1 Gravity Tourbillon (320 mil dólares)
21. Concord - C1 Gravity Tourbillon (320 mil dólares)
Uma das características únicas deste relógio é que tem uma caixa de ouro branco 18 quilates, e um segundo display do lado. O C1 Tourbillion Gravity também apresenta um cronógrafo flyback e reserva de energia de 84 horas e é a prova d´agua em até 30 metros. Embora tenha sido fundada em Biel, na Suíça, em 1908, hoje é propriedade de Concord Movado Group.


20. De Grisogono - Meccanico S25D DG (590 mil dólares)
20. De Grisogono - Meccanico S25D DG (590 mil dólares)
Este relógio super cool e caro é projetado pela joalheria De Grisogono, fundada em Genebra em 1993. Este Meccanico, sai pela bagatela de 590 mil dólares. Existem apenas 20 unidades no mundo. Foi projetado em três modelos: com diamantes baguette, pavé de diamantes negros e brancos com diamantes pavé. É de ouro 18 quilates, e tem 126 filetes de diamantes brancos cortados. Ele exibe dois fusos horários e tem mostradores analógicos e digitais. Tem um indicador de reserva de energia.

19. Greubel Forsey - Quadruple Tourbillion (690 mil dólares)
19. Greubel Forsey - Quadruple Tourbillion (690 mil dólares)
Um total de 531 peças são usadas para separar dois turbilhões duplos, um dentro de um outro, o que se traduz no "quadruple tourbillon". Este relógio tem uma complexa caixa de platina assimétricas e pulseira de couro de jacaré. Criado pelos relojoeiros Robert Greubel e Stephen Forsey em Baselworld, em 2004, a empresa (em La Chaux-de-Fonds, Suíça) oferece dois e quatro mecanismos turbilhão no mesmo relógio.
18. Vacheron Constantin Tourbillon Regulador Malte (700.000 dólares)
18. Vacheron Constantin Tourbillon Regulador Malte (700.000 dólares)
O Malte Tourbillion Regulador tem 263 "baguete" (diamante de corte retangular, estreito), diamantes no mostrador. A caixa tem 274 diamantes baguette. Tem uma pulseira de couro preto elegante. A empresa foi fundada em 1755, permanecendo como um dos mais antigos relojoeiros do mundo. Hoje é parte do Grupo Richemont.
17 Omega -. Baguette Constellation (708.742 mil dólares)
17 Omega -. Baguette Constellation (708.742 mil dólares)
Este relógio, de 708.742 dólares, está a venda em Genebra, na boutique Omega. Ele tem 30 quilates, 459 diamantes Wesselton. Tem 146 baguette trapézio e diamantes no mostrador. A caixa é de ouro branco de 18 quilates e é completamente coberta de diamantes. Omega é de propriedade da Swatch Group.
16. Breguet – Classique 5349 Grande Complication ($ 755.000)
16. Breguet – Classique 5349 Grande Complication  ($ 755.000)
Esta peça tem uma caixa de platina decorada com diamantes "baguette". Ele tem mais de 570 peças. Três patentes protegem sua "precisão superior e domínio tecnológico", segundo a Breguet. A empresa hoje é de propriedade da Swatch.
15. Audemars Piguet – Jules Audemars Grande Complication (780.600 dólares)
15. Audemars Piguet – Jules Audemars Grande Complication (780.600 dólares)
O relógio da Audemars Piguet tem uma caixa de titânio e apresenta um calendário perpétuo, indicando as horas, minutos, dia, data, semana, fases da lua ano, mês e ano bissextos. Tem um cronómetro e um repetidor de minutos. A pulseira é feita de pele de crocodilo. O Jules Audemars Grande Complication está disponível exclusivamente na relojoaria boutique Nova York.
14. Blancpain 1735, Grande Complication (800 mil dólares)
14.  Blancpain 1735, Grande Complication ($ 800,000)
O relógio de Blancpain, tem caixa de platina. A pulseira é feita de pele de crocodilo. Foi montado com 740 componentes e peças artesanais.
13. Louis Magistralis Moinet (860 mil dólares)
13. Louis Magistralis Moinet (860.000 dólares)
Esse relógio sim pode ser chamado de coisa de outro mundo, ele é feito em ouro de 18 quilates e tem em seu interior um pedaço de meteorito lunar de 2000 anos. Possui repetidor de minutos, calendário perpétuo e cronógrafo.
12. Jacob & Co. - Turbilhão de Cristal (900 Mil dólares)
12.Jacob & Co. - Turbilhão de Cristal (900 Mil dólares)
Este elegante relógio, é uma edição limitada de The Jacob & Co.'s Crystal Tourbillon. A caixa é feita em ouro branco 18 quilates e é decorada com diamantes. Tem 2,22 quilates de diamantes baguette fivela. Inicialmente, apenas 18 peças foram feitas, disponível apenas em Nova York.
11. Hublot Black Caviar Bang (1 milhão de dólares)
11. Hublot Black Caviar Bang (1 milhão de dólares)
A caixa e o fecho deste Hublot Black Caviar Bang estão incrustados com diamantes negros ou brancos. O relógio, que não tem números, tem 544 diamantes (30 apenas no fecho), num total de 34,5 quilates. É feito de ouro 18 quilates branco e tem uma cinta de couro ajustáveis. Em 2009, ganhou o prêmio Grand Prix de Genève Jóias. Fundada em 1980, Hublot, hoje, é uma subsidiária da Moët Hennessy Louis Vuitton. 1 milhão de dólares parece ser pouco diante de tal beleza.
10. Ulysse Nardin - Turbilhão Azul Royal (1 milhão de dólares)
10. Ulysse Nardin - Turbilhão Azul Royal
Também na casa do milhão temos este belissimo relógio da Ulysse Nardin feito em platina. A empresa foi fundada em 1846. O relógio está decorado com 568 diamantes corte baguette Top Wesselton (33,8 quilates) e 234 corte baguette safiras azul royal(16,79 quilates). Tem uma edição limitada de 30 peças. O relógio também está disponível com pulseira de couro.
9. Patek Philippe - Sky Moon Tourbillon (1.3 milhão dólares)
9. Patek Philippe Sky Moon Tourbillon (1.3 milhão dólares)
Este relógio Patek Philippe é composto por 686 peças, algumas delas são microscópicas. Este relógio original tem duas faces. A parte traseira do relógio tem tempo sideral e um gráfico que traça o céu as estrelas e as fases e da órbita da lua. Possui movimento mecânico, um repetidor de minutos com turbilhão, fase, anos bissextos e calendário perpétuo. Tem uma caixa de platina.
8. Parmigiani Fleurier - Relógio de bolso de Fibonacci (2,4 milhões dólares)
8. Parmigiani Fleurier - Relógio de bolso de Fibonacci
Este belo relógio de bolso de Parmigiani Fleurier. A empresa foi fundada em 1975 em Fleurier, na Suíça. É feito inteiramente de paládio e tem um repetidor de minutos com sinos da catedral e um calendário perpétuo. A caixa é extremamente atraente, decorada com trabalhos em esmalte. Tem a imagem de uma flor de lótus e a forma de caracol representa as Regras de ouro de Fibonacci.
7. Franck Muller - Aeternitas Mega 4 (2,7 milhões dólares)
7. Franck Muller - Aeternitas Mega 4 (2,7 milhões dólares)
Este relógio é surpreendente de Franck Muller. A empresa foi fundada em 1992 em Genthod, na Suíça. O relógio tem 36 funções, mais do que qualquer relógio no mundo. Ele contém um calendário de 999 anos e tem um cronômetro. Tem também uma reserva de energia de três dias para o movimento e reserva de 24 horas para o apito. Possui indicadores para três fusos horários. O relógio está disponível apenas em Genebra e Nova York.
6. Cartier - Secret watch with phoenix decor (2.755 milhões de dólares)
6. Cartier - Secret watch with phoenix decor (2.755 milhões de dólares)
Este relógio de pulso exclusivo em forma de Fênix é feita de ródio, chapeado com o ouro branco. Os olhos da Fênix são feitos de esmeraldas e diamantes de 3,53 quilates. 3.010 diamantes corte brilhante, totalizando 80,13 quilates cobrem o corpo da Fênix. Cartier é propriedade de Richemont.
5 - Patek Philippe's Platinum World Time (4 milhões de dólares)
5 - Patek Philippe's Platinum World Time (4 milhões de dólares)
O relógio dos fabricantes de Patek Philippe, custa a mixaria de 4 milhões de dólares. O relógio exibe os fusos horários de 24 horas em países diferentes. É fácil de usar e distingue-se entre o dia e a noite nestas diferentes regiões.
4. Louis Moinet - Meteoris (4.5 Milhões de Dólares)

O fascínio de Louis Moinet pela astronomia não é novo, e é agora levado ao extremo com este incrível e impressionante conjunto. A coleção, se assim pode ser apelidada, é composta por quatro relógios únicos – existe e existirá apenas um exemplar de cada. Estes relógios são tecnicamente iguais e distinguem-se apenas pelo mostrador: cada um é feito com autêntica pedra de um meteorito diferente. A unir estes quatro exemplares, está um planetário de grandes dimensões, completamente funcional, e que serve também de expositor.
A caixa é feita em ouro 18 quilates. Veja abaixo quais os modelos e escolha o seu:
4.1 - Louis Moinet - Meteoris Mars
4.1 - Moinet Louis - Meteoris Mars
Como o nome indica, é feito com um meteorito proveniente de Marte, lançado do planeta vermelho por intermédio de um impacto maior, vindo a despenhar-se na terra e descoberto em 2008 no Omã. Esta é a primeira vez que um meteorito de Marte é usado em relojoaria! A caixa deste relógio é feita em ouro branco e está embelezada com um total de 56 diamantes.
4.2 - Louis Moinet - Meteoris Rosetta Stone
4.2 - Moinet Louis - Meteoris Rosetta Stone
Não, não é feito com um excerto da Pedra de Roseta que permitiu decifrar os hieróglifos egípcios, mas sim parte de um meteorito que desempenhou funções equivalentes para a astronomia. O verdadeiro nome do meteorito é “Sahara 99555”, tem origem em Mercúrio e trata-se da pedra mais antiga do universo, mais antiga que qualquer pedra terrestre (por entre as que foram descobertas até ao momento, claro). A sua idade, com uma margem de erro de 100 mil anos, é de 4,566,200,000 anos!
4.3 - Louis Moinet - Meteoris Asteroid
4.3 - Moinet Louis - Meteoris Asteroid
Tem origem num asteróide misterioso, possivelmente perto do Sol, e é uma pedra única, não tendo ainda sido descoberto como foi formada. A sua origem e características únicas providenciaram informações valiosíssimas de partes do Sistema Solar que não foi ainda possível sondar. Tal como o relógio “Marte”, tem também caixa em ouro branco e diamantes, totalizando 3,46 quilates.
4.4 - Louis Moinet - Meteoris Moon
4.4 - Moinet Louis - Meteoris Moon
O último exemplar retoma uma paixão antiga, com um pedaço de meteorito lunar. O Meteoris Moon é o primeiro relógio com turbilhão a incorporar um pedaço da lua. Com caixa em ouro branco, tem origem no meteorito “Dhofar 459”, descoberto em 2001 no Omã
3. Patek Phillipe's Supercomplication (11 milhões de dólares)
3. Patek Phillipe's Supercomplication (11 milhões de dólares)
Este relógio foi arrematado em um leilão da Sotheby's em 1999 pelo singelo lance de 11 milhões de dólares. Foi especialmente feito para o magnata Henry Graves em 1932. O relógio levou quatro anos para ser finalizado e, óbviamente, é uma peça única. Foi feito de ouro 18 quilates e tem 24 funções.
2. 201 quilates Chopard (25 milhões de dólares)
2. 201 quilates Chopard (25 milhões de dólares)
O relógio está coberto pelas pedras mais caras. Possui três diamantes coloridos em forma de coração, um vermelho (15 quilates), azul (12 quilates) e prata (11 quilates) Os diamantes brancos são dispostos para formar uma flor e tem um losango amarelo em seu centro. Ele tem 874 diamantes e pesa 201 quilates.
Não vou comprar porque achei feio.
1. Jaeger-LeCoultre - Joaillerie 101 Manchette (Preço inestimável até hoje)
1. Jaeger-LeCoultre - Joaillerie 101 Manchette (Preço inestimável até hoje)


Read more: http://www.filhotedepombo.com/2010/11/os-23-relogios-mais-caros-do-mundo.html#ixzz1gWtjfUSy